SHARE
link copiado
Os estúdios de gravação de música são dos locais mais interessantes para se visitar. Observar os engenheiros e técnicos de som a concretizarem a visão de um músico, ver a enorme variedade e quantidade de instrumentos e equipamentos que dão aos músicos e técnicos infinitas possibilidades de criação.
Fizemos uma visita guiada a um dos mais impressionantes estúdios de gravação em Portugal, a Arda Recorders. O engenheiro-chefe João Brandão e os produtores Jaime Gomez e Carlos Fuchs guiaram-nos pelos pormenores fantásticos que tornam os estúdios tão especiais.
Dezenas de equalizadores, compressores e pré-amplificadores analógicos. Uma verdadeira câmara de eco, gravadores de fita, dezenas de baterias e guitarras e um belo piano Fazioli.
Ao longo do último ano criámos uma amizade com a Arda Recorders, e é sempre um prazer visitar o seu espaço. Mais do que um estúdio de topo, o Arda é uma estrutura importantíssima para o Porto enquanto pólo cultural e criativo, sendo um espaço único na cidade para os artistas criarem e solidificarem a sua arte.
Tendo trabalhado com artistas como The Last Internationale, Sensible Soccers, Marisa Liz, Manel Cruz, Best Youth, We Trust, Rui Massena, Dealema, Orquestra Bamba Social, Mão Morta, Fred e Frankie Chavez, tornou-se um marco inegável na indústria musical em expansão em Portugal.
Estes são os locais onde gostamos de estar, onde a magia acontece, onde podemos ter uma perspetiva interna do que é o processo criativo. A Arda teve a amabilidade de nos fazer uma visita guiada pelos seus estúdios de gravação e mistura, mostrando-nos ainda a sua coleção de equipamentos e instrumentos.
Outros em
A música prospera e fortalece o pensamento de união, ao mesmo tempo que proporciona um lugar para encontrar uma ligação dentro de si mesmo ou com os outros. Com uma história de acesso ao backstage de festivais de música, muitas foram as ocasiões em que filmamos momentos únicos com artistas que admiramos. A música trouxe ao Canal180 inúmeras possibilidades.
VER TODOS